Ser Amigável

Se o atendimento telefônico faz parte de seu trabalho, atenda sempre que estiver ao seu alcance.

Thursday, 01 de November de 2018


Por Vanessa Dall Olio e Equipe.

Como ser uma pessoa amigável?

Pessoas amigáveis estão sempre animadas para conhecer novas pessoas, são pessoas que podem simplesmente começar uma conversa com um desconhecido em qualquer lugar.

O atendimento telefônico faz parte de sua rotina diária de trabalho? Se sim, procure atender sempre que estiver ao seu alcance. O cliente interno ou externo está em busca de obter algum esclarecimento ou informação que considera importante.

É possível permanecer profissional e cortês e, ainda, ser amigável. Isso é facilmente alcançado utilizando uma boa inflexão e modulação na voz, mostrando interesse pela conversa do cliente. Você também pode compartilhar sorrisos em momentos de leveza, quando surgir a oportunidade durante a chamada. Embora seja importante refletir o tom do cliente, é interessante passar otimismo e positivismo, pois isso pode ser essencial para fluência de uma conversa tranquila.

Essa estratégia de atendimento diminui a tensão e faz com que o cliente se sinta mais à vontade. Em um atendimento por telefone, esse cenário é essencial para que as metas planejadas sejam alcançadas. Na última semana, tivemos um momento reflexivo em nossa empresa, ouvimos dos nossos atendentes o que é Ser Amigável, ao telefone, na percepção deles Ser Amigável é ter simpatia, tranquilidade, disposição em resolver, ser atento, ter conhecimento do assunto, ser educado, gentil e além de tudo isso, modular seu Tom de Voz. Todas percepções estão corretadas, mas esta última é a “cereja do bolo”.

Receber um cliente com problema e ao finalizar seu atendimento, conseguir tranquilizá-lo, certamente o seu dia foi finalizado com SUCESSO.

Faça a diferença em seu atendimento!


voltar