​Entrega roteirizada x Entrega Exclusiva

Soluções acertadas em prazos e viáveis em custo.

Wednesday, 16 de December de 2020


Parece óbvio, mas é preciso sempre lembrar que o objetivo das empresas de transportes rápidos é realizar entregas no prazo estabelecido pelo cliente, com segurança e agilidade.

Para garantir a satisfação total do cliente, uma empresa de terceirização de entregas precisa ter expertise no setor e profundo conhecimento em planejamento logístico. Parece simples, mas não é.

No intuito de oferecer soluções acertadas em prazos e viáveis em custo, as empresas de transportes rápidos possuem vários formatos de planejamento de entregas. Escolhemos detalhar dois deles para que você possa decidir com segurança qual é o melhor para seu produto ou serviço.

Entrega roteirizada

Entregas roteirizadas são aquelas nas quais o trajeto é definido com sequência de paradas em pontos pré-determinados. A finalidade desse formato é atender um conjunto de entregas com localizações dispersas, mas referentes a uma mesma ordem de serviço. A entrega roteirizada é a solução ideal para a distribuição ou coleta em larga escala, por exemplo, de boletos, convites e brindes.

Entrega exclusiva

Entregas exclusivas são aquelas programadas para um único destino, sendo o produto transportado direto ao local, sem paradas. Nesse modelo de frete, a mercadoria segue imediatamente para o recebedor, tendo como opções de prazos desde a entrega no mesmo dia da coleta até programada conforme a demanda do cliente. Com um veículo dedicado exclusivamente ao serviço, questões como atraso na entrega e falta de controle da rota são praticamente inexistentes. É por esse motivo, que a entrega exclusiva é recomendada para a distribuição de itens perecíveis, produtos farmacêuticos e mercadorias de alto valor agregado.


voltar