Chega de dúvidas sobre contrato fixo para motofrete!

Respondemos cinco perguntas para comprovar ser um ótimo negócio.

Wednesday, 20 de January de 2021


O Contrato Fixo é sem dúvida uma opção economicamente viável para as empresas e oferece inúmeras vantagens aos negócios. Ao mesmo tempo, é um modelo de contratação que gera muitas dúvidas na tomada de decisão, tudo isso porque envolve custo fixo e contratos por períodos mais longos.

Antes de assinar um Contrato Fixo é preciso avaliar se o serviço é logisticamente adequado à demanda de entregas e coletas, assim como para a estratégia financeira da empresa. Para ajudar, compartilhamos as cinco perguntas mais comuns dos clientes que antes em dúvida, agora fazem do Contrato Fixo sua melhor solução de entregas.

1. O que é o contrato fixo?

O contrato fixo é um modelo de contratação oferecido pelas empresas de terceirização de entregas. Ele é denominado fixo porque engloba formato de trabalho e custo de operação pré-estabelecidos, mensais e não variáveis, independentemente da demanda logística da empresa.

2. Como é o operacional do contrato?

Nesse formato, o (s) profissional (s) de motofrete presta o serviço de forma exclusiva para o cliente por período integral, ou meio período, com a opção de uso de uniforme personalizado.

3. Com é a forma de pagamento do Contrato Fixo?

O pagamento do Contrato Fixo é único e mensal, com possibilidade de faturamento para até 60 dias da data de assinatura do contrato.

4. Para quais empresas esse serviço é indicado?

O Contrato Fixo é indicado para empresas com demanda recorrente, ou seja, com numerosas entregas, ou coletas, diárias. Por exemplo: distribuidoras, farmacêuticas, redes varejistas, autopeças, gráficas, contabilidade entre outros.

5. Quais são as vantagens do Contrato Fixo?

Uma das principais vantagens do contrato fixo é o controle de custos, considerando que o valor do serviço é taxado de forma única, independentemente do volume de entregas.

O ganho de agilidade no transporte também é um dos benefícios, com a possibilidade de agregar à operação uma equipe disponível 24h por dia, nos sete dias da semana.

Para finalizar, a alta qualidade do serviço de entrega se torna um diferencial para a empresa, ao contar com a experiência de manuseio e transporte seguro da terceirizada.

A tomada de decisão pelo Contrato Fixo exige cautela, planejamento e pesquisa de mercado.

É preciso se certificar de que a escolha apresenta o melhor custo em relação ao benefício e, principalmente, que a empresa contratada realmente possui infraestrutura e recursos humanos para suportar todas as necessidades da operação.


voltar