​Empresas de transportes rápidos X Entregas por APPs

Qual a melhor opção?!

Wednesday, 25 de August de 2021


A pandemia do Coronavírus trouxe uma transformação significativa nos hábitos de consumo dos brasileiros, o serviço de entregas rápidas realizado por motoboys em todo o país ganhou notoriedade e tornou-se indispensável.

As compras on-line aumentaram consideravelmente e colaboraram muito para esse cenário, consumidores confinados em casa mudaram os hábitos, trocaram as lojas físicas pelas virtuais, os restaurantes pelo delivery. As empresas de transportes rápidos viram a demanda aumentar, principalmente devido as entregas de e-commerce, enquanto os aplicativos de entregas também se beneficiaram dessa nova realidade do mercado.

Mas na hora de escolher o serviço de entregas para sua empresa você sabe dizer qual a melhor opção? Pois bem, a seguir destacamos algumas características dessas duas modalidades:

  • Empresas de transportes rápidos: agilidade, segurança e excelente custo-benefício, sua empresa terá à disposição uma equipe qualificada, sem custos operacionais ou de pessoal, frota de veículos revisada e disponível 24 horas, sete dias por semana. Contará com um sistema integrado que reúne gestão dos entregadores, roteirização, monitoramento do processo passo a passo, protocolos digitais, atendimento ao cliente dentro dos prazos, entrega do produto sem avarias. Os contratos são realizados de acordo com a necessidade do cliente, podendo ser fixo, mensal, ponto a ponto, avulso ou esporádico, entrega+km, entre outros.
  • Entregas por APPS (aplicativos): assim como as empresas de transportes rápidos, as plataformas geralmente cuidam de toda a parte de gestão, incluindo funcionários e frotas, existe a flexibilidade para troca de empresas quando for conveniente. Porém, ao utilizar essa modalidade a empresa deve levar em conta as taxas cobradas pelos aplicativos, que podem variar de 10 a 30% do valor do produto entregue, além da mensalidade paga à plataforma.

Agora que você já conheceu um pouco mais de cada modalidade de entregas já pode escolher a que mais se encaixa no perfil de sua empresa!


voltar