Sustentabilidade Social

Compromisso com o profissional e com a sociedade

Wednesday, 22 de December de 2021


Você já parou para pensar no que a palavra sustentabilidade quer dizer? E mais ainda, o que ela representa no mundo empresarial? Neste artigo vamos conversar e refletir um pouco a respeito da importância do tema nas empresas, inclusive nas do segmento de entregas rápidas.

A sustentabilidade não está relacionada apenas ao aspecto ambiental, mas também aos aspectos social e econômico. Na questão social está diretamente ligada a qualidade de vida daqueles que fazem parte do dia a dia da empresa e econômica ao demonstrar o seu compromisso com a sociedade, de forma que o lucro não seja colocado acima do bem-estar das pessoas ou da preservação do meio ambiente.

É importante ressaltar que zelar pela saúde, direitos e segurança dos colaboradores também faz parte da sustentabilidade. Empresas que não valorizam ou não investem na sua equipe de forma sustentável também colocam em risco o seu sucesso e a sua produtividade.

O motoboy tem papel de destaque no segmento de entregas rápidas, mas infelizmente nem sempre existe um olhar atento às questões que dizem respeito ao bem-estar e valorização desse profissional que por vezes tem uma rotina extenuante, trabalha em condições precárias de segurança, ou não tem seus direitos trabalhistas assegurados, por exemplo.

Na B&A Express o respeito ao profissional é prioridade. Entendemos que quando tratamos um grupo, muitas vezes marginalizado, com dignidade, zelo, garantindo seus direitos, boas condições de trabalho, estamos, mesmo que indiretamente, agindo em prol de uma sociedade mais justa.

A sustentabilidade social na B&A é vista como um tema importante e que precisa de atenção, por isso, algumas atitudes e ações são realizadas constantemente:

  • Valorização - na semana do Motofretista são desenvolvidas atividades diferenciadas de incentivo e valorização do profissional;
  • Capacitação: são incentivadas e revisadas as regularizações com relação ao curso do Contran; assim como cursos de reciclagem e aperfeiçoamento, entre outros.
  • Segurança: são realizadas inspeções periódicas nos equipamentos de segurança e revisão da validade das habilitações e documentos. São dadas dicas sobre seguro da motocicleta, é garantido o seguro de vida de todos os motofretistas e a aplicação de normas da categoria.
  • Prevenção: são feitas e estimuladas ações de prevenção à saúde, como por exemplo o Outubro Rosa – prevenção ao câncer de mama e Novembro Azul – prevenção ao câncer de próstata.

Tenha certeza, Sustentabilidade Social na B&A é assunto sério!


voltar