Marketing digital

Estratégias bem elaboradas fazem toda a diferença

Wednesday, 05 de January de 2022


Do pequeno empreendedor, ao grande varejista, do e-commerce ao prestador de serviços de entregas rápidas, hoje toda e qualquer empresa já deve ter ouvido falar ou realizou alguma ação de Marketing Digital.

Quando o assunto vem à tona muitas pessoas imaginam que basta ter um site, uma página nas redes sociais e pronto, todos os problemas para divulgar sua empresa ou produto estão resolvidos. Não é bem assim! Principalmente em uma Era onde é possível comprar quase tudo com apenas um clique, do produto tão desejado, a viabilidade de entrega de um documento importante no menor prazo possível.

Sim... a Internet faz maravilhas, mas também exige mais, hoje o básico não é suficiente. Atrair e conquistar novos clientes ou fidelizar aqueles que já fazem parte do portfólio são apenas alguns dos desafios das empresas. O Marketing Digital é uma ferramenta muito eficaz e interessante, mas para que os resultados sejam assertivos é fundamental planejamento e estratégias bem elaboradas.

Separamos algumas delas para que você descubra que esse tal Marketing Digital não é nenhum bicho de sete cabeças e que se realizado de forma adequada pode trazer excelentes resultados para o seu negócio, inclusive para o segmento de entregas rápidas.

Conheça o seu público – o primeiro passo é conhecer o seu público-alvo, quais suas preferências e necessidades, quais canais on-line utiliza com mais frequência.

Gere conteúdo – além do site com as principais informações sobre a empresa, é importante ter um blog com conteúdo relevante para o seu público.

Redes Sociais – tenha um perfil nas redes sociais mais usadas pela sua audiência, faça postagens periódicas com assuntos de seu interesse e de seu segmento.

SEO – use as técnicas de SEO - Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), elas permitem que seu site ou blog apareçam nas primeiras páginas do Google.

Campanhas pagas – dependendo da concorrência do seu setor pode ser necessário investir em anúncios pagos (Google Ads, por exemplo).

E-mail Marketing – excelente recurso de vendas e relacionamento, deve ser realizado de forma estratégica, oferecendo conteúdos úteis e interessantes para o lead.

Não esqueça: o Marketing Digital é um importante aliado para alavancar o seu negócio!


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