Case B&A Call - Projeto de Páscoa

Esperamos que competências sejam desenvolvidas e/ou aprimoradas.

Quinta, 13 de abril de 2017


Por Milena Baesso

Pensei bastante, antes de propor um Projeto de Páscoa para a equipe da B&A Call, em especial, por conta de questões religiosas, mas com os objetivos bem definidos, verificamos que sim era possível trabalhar dentro do tema.

Basicamente, precisávamos de Enfeites para entrar no Clima e motivar a equipe à reflexão sobre Renovação e Cuidado com o próximo e com si próprio. Disponibilizamos uma verba para compra de materiais, e a equipe B&A Call precisava se organizar para desenvolver os enfeites que seriam "vendidos" para a empresa.

Com a proposta de um projeto esperamos que competências sejam desenvolvidas e/ou aprimoradas, abaixo depoimentos de aprendizado dos integrantes envolvidos no Projeto de Páscoa:

Aline Lucena

"Saber trabalhar em equipe é um fator extremamente importante, e uma característica essencial aos profissionais. As empresas valorizam muito pessoas que não pensam apenas em sua própria tarefa, e sim naqueles que pensam nos colegas e na empresa em si. As experiências vividas no projeto de Páscoa possibilitou troca de conhecimento e agilidade nos trazendo equilíbrio mental e emocional. Nos proporcionando momento único entre amigos."

Gabriela Lima

"Aprendi com o projeto que precisamos ter união para que as coisas possam acontecer. Todas juntas fizemos um trabalho incrível, mesmo sem muitas participações pude confiar para que saísse tudo conforme o combinado."

Geovana Lima

"No projeto Páscoa aprendi muitas coisas principalmente o trabalho em equipe . Fico muito feliz em fazer parte de uma empresa na qual todos se ajudam. Fui bem recebida por vocês desde o primeiro dia, com o projeto me senti como se já fizesse parte da equipe há muito tempo . Estou ansiosa para os novos projetos, para que me empenhe sempre mais e adquira novos conhecimentos."

Michele Marciano

"Tive muitos aprendizados com o Projeto de Páscoa, mesmo entrando assim em cima da hora todos me receberam de braços abertos e automaticamente vi muita cumplicidade , parceria, dedicação, idéias, amizade, e principalmente respeito entre tudo.Aprendi a conter minhas emoções, equilíbrio , trabalhar em grupo e ter mais flexibilidade e firmeza ao falar."

Nayara Cardoso

"No projeto aprendi a importância de um trabalho em equipe e o desenvolvimento profissional das pessoas a ter mais criatividade em determinados assuntos, aprendi mais sobre o significado da Páscoa o que simboliza nessa data tão especial que não seria só a ressurreição de Jesus Cristo mas sim a união da família, de amigos uma confraternização que reúne todos nós em todas as datas especiais. Estudamos sobre vendas e suas abordagens para convencer o cliente a comprar umdeterminado produto da empresa, passar segurança e confiança referente aquele produto, informar todosbenefícios que ele possui e pode trazer para empresa.Aprendemos sobre como lidar com desentendimentos em trabalho em equipe temosque resolver com calma, respeito e com uma conversa amigável assim não causatranstornos na equipe"

Samara Santos

"De acordo com as experiências anteriores, onde estamos aprendendo e exercendo o trabalho em equipe, o projeto de Páscoa foi incrível e prazeroso de ser realizado. Pois a páscoa nos remete esse sentimento de alegria. Aprendizado:
Trabalhar em Equipe - É necessário não só no trabalho mas para a vida, pois sempre teremos pessoas à nossa volta.
Respeitar a opinião das pessoas - Temos opiniões diferentes, porém uma pode complementar as outras.
Estratégias de Vendas - Como conquistar seus clientes.
Agilidade - Tivemos um tempo curto para a entrega e conseguimos cumpri-lo.
Planejamento - É preciso planejar o projeto antes de inicia-lo.
União - Sintonia no grupo, sucesso no projeto.
Reconciliação - A cada "faísca" uma reconciliação na sequência, pois precisávamos manter um clima agradável para o sucesso final.
Que venham os próximos projetos !"

Vanessa Dall Olio

"Este não foi o primeiro projeto a conquistar. Participar do projeto é uma oportunidade única e acima de tudo saber que seu trabalho está sendo reconhecido, saber que foram dias pesquisando valeu a pena, é muito gratificante. Que todos nós que acreditamos em um mundo melhor venhamos ainda mais desenvolver, pesquisar, criar ações e aproveitar tudo aquilo que a empresa venha a nos oferecer (aprendizado) saber respeitar as diferenças, respeitar a opinião dos colegas e acima de tudo tentar de alguma forma relevar qualquer acontecimento seja ele bom ou não tão bom para aquele momento em que estamos juntos de alguma forma exercendo as nossas atividades. Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir, para sua reconstrução. O resultado final é somente uma passo dado para conseguir evoluir para o próximos."

A B&A Call agradece o empenho e dedicação da equipe no projeto de páscoa, o resultado foi surpreendente, realmente, é gratificante, auxiliar no desenvolvimento profissional de nossos colaboradores.

voltar