Parabéns, São Paulo!

São Paulo é uma metrópole superlativa em tudo, inclusive na diversidade.

Wednesday, 24 de January de 2018


Por Vanessa Dall’Olio e Aline Lucena

São Paulo é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, estimativa de 12,04 milhões de habitantes. É uma metrópole superlativa em tudo, inclusive na diversidade, cultura e nacionalidades.

Feita sob medida para todos que queiram apreciar esta cidade. Todos os anos, a prefeitura da cidade de São Paulo promove várias atrações comemorativas para celebrar o aniversário da cidade, em todas as regiões da metrópole. Shows ao vivo, exposições artísticas, circuitos culturais e outras atividades são alguns dos exemplos de programas que os paulistanos e turistas podem experimentar durante os dias festivos do aniversário de São Paulo (normalmente entre os dias 23, 24 e 25 de janeiro). Dentre ela temos os principais pontos turísticos:

- Avenida Paulista: das mansões aos edifícios comerciais, do bonde ao metrô, o espaço para as bicicletas, os protestos, o uso do espaço público... a Paulista tem de tudo um pouco e o que não falta nela é história.

- 25 de Março: considerada o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade.

- Bairro da Liberdade: é conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo.

- Catedral da Sé: é a “Igreja-Mãe” da Arquidiocese de São Paulo, nela se realizam as mais importantes celebrações litúrgicas da Igreja Católica.

- Teatro Municipal: é um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

- Mercado Municipal: prédio histórico com praça de alimentação e boxes que vendem frutas raras, verduras, legumes e laticínios, conhecido o maior lanche de mortadela.

- Bairro do Bixiga: um dos mais tradicionais de São Paulo – o bairro é lar de uma das maiores e mais tradicionais festas da capital, a Festa de Nossa Senhora Achiropita.

- Vila Madalena: este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo

- CTN; é um dos maiores pontos de concentração da cultura nordestina na cidade de São Paulo, tendo como finalidade a difusão da cultura nordestina o que o torna um ponto de encontro dos migrantes nordestinos Inicialmente a Rádio Atual.

Batizada como "Festa da Cidade", o aniversário de 464 anos da capital paulista, terá apresentações musicais, peças de teatro, espetáculos circenses e atividades nos centros culturais das zonas Leste, Norte e Zona Sul além do tão famoso bolo oferecido aos moradores como forma de comemoração.

voltar