​Transportes Rápidos: uma solução de Logística Reversa

Experiência com mecanismos e habilidades para um processo ágil e de confiança.

Quarta, 30 de setembro de 2020


Canva

Quando o assunto é Logística Reversa fica impossível não falar da atuação das empresas de transportes rápidos. Você sabe por quê?

Na terceirização de serviços de motofrete e utilitários, a Logística Reversa é uma solução de transporte oferecida às indústrias, comércios e empresas.

É unindo a experiência no manuseio e transporte de cargas com uma infraestrutura moderna que as empresas de entregas rápidas oferecem os mecanismos e habilidades para um processo de Logística Reversa ágil e de confiança. Isso inclui:

  1. Equipe de operações logísticas para garantir uma rota eficiente.
  2. Uma frota de veículos adequada para transporte dos itens.
  3. Profissionais capacitados para o manuseio seguro do material.
  4. Tecnologia para acompanhar o processo desde a coleta até a baixa sistêmica.
O ciclo eficiente de coleta e devolução acontece também graças a sua expertise em planejamento, gestão proativa e monitoramento. Essas funções permitem o acompanhamento em tempo real do início ao final do processo, quando fabricantes, centros de distribuição, almoxarifados, entre outros, recebem seus produtos.

No comércio eletrônico a atuação das empresas de transportes rápidos tem se tornado cada vez mais forte. A oferta da Logística Reversa se tornou um diferencial competitivo porque oferece ainda mais segurança e comodidade ao consumidor na troca ou devolução dos produtos, contribuindo na satisfação da compra e fidelização à loja.

Na lista de itens inclusos no serviço terceirizado de Logística Reversa estão equipamentos em casos de cancelamento de contrato de serviço, produtos danificados, pedidos incorretos e mercadorias perecíveis.

Com certeza as empresas de transportes rápidos devolvem os melhores resultados para quem procura uma solução de Logística Reversa. Quem concorda?


voltar